sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Brinquedos feitos em casa

Já no último post tinha dito que aqui por casa vai um tal de corte e cola que nunca mais acaba :) hoje fizemos mais um. E como o Natal está a porta... não podia ser outro tema :)

O nosso primeiro livrinho, inspirados neste livro aqui do site 1+1+1=1 (este site tem ideias fantásticas para fazermos com os pequenos desde bem novinhos até a escola primária). 



O Leo gostou muito, achou muito engraçado fazer a sequência das árvores de Natal.


 Fiz todo o material em português usando imagens que fui encontrando no google, se algum(a) de vocês quiser fazer o livrinho é só deixar um comentário com o vosso e-mail ou mandar-me um e-mail, que eu envio os meus pdfs. :) (e claro se alguém se sentir lesado pelo uso das imagens que avise, mas como não é para uso comercial penso não haver problema) 
Aqui no blog "Estimulando meu filho" podem encontrar mais ideias que vale a pena ver e também o meu livrinho com adaptação para o português brasileiro.


Beijinhos e bom fim de semana

16 comentários:

Especialmente Gaspas disse... [Responder Comentário]

Que giro!! Mais uma coisinha para fazer com o meu Piki :))

Deborah Stirling Queiroz disse... [Responder Comentário]

Ótima ideia! Sofia eu gostaria muitos desses PDF's. Meu email é deborahellends@ hotmail.com Parabens pelo blog!

Sofia disse... [Responder Comentário]

Olá Deborah 
Vou já enviar-te. Depois conta como foi a recepção com os mais pequenos. Tens algum blogue? 

beijinhos e muita diversão :)

Ivana Luckesi disse... [Responder Comentário]

que lindo Sofia, uma idéia maravilhosa! arte com crianças é sempre um momento de carinho, amor, cumplicidade, bom demais! parabéns!

Bjos!

Celi disse... [Responder Comentário]

Muito fofo Sofia. Você é muito dedicada, hein! Parabéns! Cada coisa linda e bacana que faz com seu filhote.
Beijos e bom final de semana.

Chris Ferreira disse... [Responder Comentário]

Oi Sofia,
adoro os ses brinquedos feitos em cas. POr aqui já fizemos alguns livrinhos mas nenhum desse tipo. Pode me mandar os pdfs? Vou ficar muito feliz em recebê-lo e fazer com a minha Sofia. O e-mail é inventandocomamamae@@yahoo .com.br
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Ana Júlia Portela disse... [Responder Comentário]

Grande ideia! E esse site que você mencionou é mesmo fantástico.

Abração

Sofia disse... [Responder Comentário]

Eu perco-me por lá muitas vezes :) tem tanta ideia linda
bjo

Genis disse... [Responder Comentário]

Amiga, venha participar da blogagem coletiva!
Paz na blogosfera materna! 
http://mamaegenis.blogspot.com/2011/11/eu-quero-paz-na-blogosfera-materna-e.html
Genis ♥

Lucianadta disse... [Responder Comentário]

Lindo! Também gostaria dos arquivos para fazer com meus pequenos (lucianadta@hotmail.com). Ainda mais que vamos viajar para a casa da vovó agora em Dezembro, e este livrinho é perfeito para passar o tempo aprendendo. Abraços!

Lucianadta disse... [Responder Comentário]

Sofia, fiz o livrinho e passei no 1+1+1=1 pra pegar mais atividades para fazer outro pra meu mais filho mais velho. Estou postando no blog, e gostaria de sua permissão para disponibilizar os arquivos que vc me mandou, com os devidos créditos, obviamente, e com link pra sua postagem. O detalhe é que fiz uma pequena edição para adequar ao português brazuca. Pode ser? Se não puder, sem bronca! Beijão.

Lucianadta disse... [Responder Comentário]

Ah, meu blog é
http://estimulandomeusfilhos.blogspot.com
Luciana

Sofia disse... [Responder Comentário]

Olá Luciana,
Podes colocar no teu blogue sem problemas :) quantas mais crianças brincarem com o que fiz mais feliz fico :) 
Por acaso eu tinha pensado que se calhar haveria palavras que em português do Brasil seriam um pouco diferentes... acabaste somente por enriquecer o meu trabalho... agora temos duas versões :)

Quando postares o teu eu coloco aqui no meu blogue também o teu link, assim quem quiser escolhe a versão que mais se adequar 

beijinho e óptimo fim de semana

Lucianadta disse... [Responder Comentário]

Muito obrigada, querida, está aqui o post:

http://estimulandomeusfilhos.blogspot.com/2011/12/o-enorme-post-de-atividades-para-um.html

Thaissoares78 disse... [Responder Comentário]

OI quero receber os arquivos para fazer o livro com meu filho.
thaissoares78@hotmail.com
Obrigada!!!

Karollaynemartins disse... [Responder Comentário]

oiee muito lindo o livrinho eu quero receber os arquivos para fazer com meu filho

Enviar um comentário

Partilha comigo a tua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...